DEO GARCEZ - Ator

Ator de teatro, TV e cinema, tem no currículo cerca de 50 peças teatrais de diversos autores, dentre eles Shakespeare, Nélson Rodrigues, Plínio Marcos, Alcione Araújo, Martins Penna, Maquiavel, Jean Genet, Harold Pinter e Michel de Ghelderode.

Em 2010, ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Teatro do Rio de Janeiro com “Morte Sobre a Lama”, de Ricardo Torres. E teve diversas indicações a prêmios de Melhor Ator, em teatro. Na TV, tem feito novelas de grande sucesso como “Carrossel” (SBT), “A Escrava Isaura” (Record), “O Cravo e a Rosa” (Globo), “Xica da Silva” e “Mandacaru” (Manchete), “Prova de Amor” (Record), “Canavial de Paixões” (SBT), “Caminhos do Coração”, “Promessa de Amor” e “Os Mutantes” (as três na Record). Deo recebeu em 2007 o Troféu Raça Negra de Melhor Ator de TV, por sua atuação na novela “Caminhos do Coração”.

Em cinema, entre outros, fez o longa “Brasília 18%”, de Nélson Pereira dos Santos; protagonizou o longa “O Lucro Acima da Vida” (Nic Nilson); o longa “Bom Dia, Rio de Janeiro” e o curta “Fora de Série” (os dois de Ed Lopez); o longa “Sobrevivente Urbano” (José Cláudio Silva) e o longa “Ódio”, (Carlo Mossy e Luiz Rangel).

Pelo mais recente curta-metragem de que participou “Aqui Jazz”, de Albert Moreira, foi também indicado como Melhor Ator, no Festival de Cinema On-Line.

Esteve recentemente na reprise da novela "A Escrava Isaura", na Record, onde vive o personagem André.

Foi grande destaque como o delegado Martinho de Pedra Santa na novela das 21H (Walcyr Carrasco) para a Rede Globo.