Alexandre Barros - Ator

Alexandre iniciou sua carreira como ator no cinema com o filme For All – Trampolim da Vitoria (1998). Apresentou o programa Top Music no canal E! Entertainment Television em 2001 e, em 13 de setembro de 2000 ele apresentou o Grammy Latino.

Em 2001 estreou como ator na televisão na minissérie Presença de Anita, interpretando Heitor. No SBT, ele participou da novela Marisol(2002). Em 2005 interpretou um médico na novela Belíssima. Um ano após na novela Malhação interpretou Caio.

Em 2006 participou da novela Cidadão como Gustavo Gama na Rede Record. No retorno a Rede Globo integrou o elenco da novela Pé na Jaca (2007).

Na Rede Bandeirantes esteve na novela Água na Boca (2008). Dois anos após, retorna à Rede Globo, e integra os seriados S.O.S Emergência (2010), Separação (2010), também interpretou Dr. Roberto na novela Malhação.

Seu mais recente trabalho de sucesso na TV foi como o investigador policial Ricardo, ao lado de Giovanna Antonelli na novela Salve Jorge (2012).

Em 2015 foi convidado pelo SBT para fazer uma participação especial na novela “Cúmplices de um Resgate” para viver o personagem Orlando, pai da protagonista da trama Isabella, vivida pela atriz Larissa Manoela.

No mesmo ano entrou na novela das 21H da Rede Globo “A Regra do Jogo” como o personagem Cadu, que se aproximou da família Stewart para comprar o apartamento da família em falência.

Em 2016 fez uma participação especial na série global “Mister Brau” com o personagem JR que tenta seduzir a personagem Michele e leva-la para uma nova carreira internacional. Ainda no primeiro semestre de 2016, o ator vestiu as armaduras do General Oren na segunda temporada da novela “Os Dez Mandamentos” da Rede Record. O ator lançou a série “Gigantes do Brasil” no History Channel contando a história do empresário americano Percival Farquhar que mudou o cenário econômico do Brasil no inicio do século passado.

Nesse último ano fez o personagem Mauro na novela "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz" e, o padre Luiz na novela das 19H "O Tempo Não Para" para a Rede Globo.